Narradores, Sistema de Turno e Auto-Hit

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Narradores, Sistema de Turno e Auto-Hit

Mensagem por Admin em Qui Dez 01, 2016 2:03 pm

Não são poucos os cuidados que devem ser tomados durante uma exploração, batalha ou até mesmo uma simples reunião aonde dois ou mais personagens se encontram.

Para que a ordem no Role Play seja mantida e não haja equívocos ou confusões durante a narração e as ações dos jogadores, é necessário que todos sigam algumas regras.

Narradores

Os narradores são os deuses do role play. Para cada zona ou rota que seu personagem seguir, há um narrador diferente por lá. Este irá guiar você e seu grupo em sua jornada, da maneira que ele preferir. Eis os atuais narradores e suas rotas:

Lannie North Blue, Terceira Rota, Quinta Rota, Sétima Rota
Akio: West Blue, Segunda Rota
Kuroma: South Blue, Sexta Rota, Quarta Rota
Adriano: East Blue, Primeira Rota

Durante a sua permanência em determinada zona/rota, um narrador seguirá sua jornada, os colocando em situações de privilégios e terrores o tempo inteiro. O narrador que determinará as ilhas que vocês encontrarão em seu caminho, as pessoas que vocês cruzarão, os ataques que levarão e todos os tesouros ao seu alcance. Contudo, como você agirá só dependerá de você e das pessoas ao seu redor. É dever do narrador, também, decidir as ordens de turnos nas batalhas, administrá-las, julgá-las e decidir o vencedor.

Basicamente, o narrador te proporcionará as mais diversas situações e cabe a você lidar com todas elas.
Dica: Nunca discuta com o seu narrador, você pode morrer por isso.
[Estamos aceitando novos narradores o tempo inteiro]

Navegando

Durante o mar aberto, os tripulantes embarcados terão a liberdade de agirem como quiserem, na ordem que preferirem. Procurem descrever suas ações dentro da embarcação, como cozinhar, consertar, pescar, treinar, entre outras atividades. Não há regra sequer de interpretação, cabe aos membros do grupo em questão se organizarem e dividirem tarefas em alto mar.

Uma vez ou outra, a embarcação receberá um chamado de organização do narrador da zona em que você estiver. Neste momento, todos os players devem parar de escrever e prestarem muita atenção nas instruções do narrador. Tal ocorrerá em situações como: Tempestades, danos na embarcação, ilhas próximas, ataques inimigos, encontros inusitados com outros players, aparições de reis dos mares, entre outros.

Eventualmente, o narrador pode decidir a ordem em que os players presentes irão agir. Estejam prontos para qualquer imprevisto marítimo.
Encontrando uma Ilha

Ao comando do narrador, uma ilha será avistada, você e seu grupo deverão decidir se irão ancorar ou não. Há a possibilidade de passarem reto, se aproximarem, navegarem ao redor para obter informações antecipadamente ou simplesmente desembarcar. Vocês poderão escolher entre ancorar no porto ou na costa. Algumas ilhas eventualmente podem apresentar mais de um porto ou várias costas das quais você conseguirá desembarcar com sucesso, evite as zonas não recomendadas para o desembarque.

Tome cuidado com as bases das marinhas ou zonas de piratas quando for escolher o lugar correto quando chegar em terra firme. O narrador deverá lhe dar informações básicas sobre a ilha encontrada caso haja necessidade.
Explorando

Sozinho: Ao ancorar em uma ilha, quando sozinho, poderá tomar quaisquer decisão, quando e como quiser. Seus turnos serão alternados entre você e o narrador, sem limitação de movimentos. Você deverá explorar o quanto necessário antes de deixar a ilha, ao encontrar algo novo, o narrador irá te dizer e você poderá agir novamente.

Acompanhado: Ao ancorar em uma ilha, quando com um ou mais players, primeiramente deverão fazer a principal escolha; poderão se dividirem ou não para explorar. Cada tripulação de players poderá se dividir até quatro vezes no inicio de uma exploração, no entanto este número pode sofrer alterações ao decorrer dela. Tomem cuidado ao saírem por aí em solo desconhecido.

- Divididos: Quando a decisão for se dividirem para explorar, o grupo será separado em diferentes tópicos e o narrador os guiará por tal de maneira diferente de acordo com o seu desejo. Os turnos se alternarão entre o narrador e os players.

Exemplo: Narrador (T1) > Player 1 (T1) > Player 2 (T1) > Narrador (T2)...

Sempre que todos os membros agirem, o narrador irá te indicar novos achados e vocês poderão agir novamente. Quando os grupos divididos se encontrarem, ambos serão direcionados a um novo tópico aonde passarão a agir em conjunto.

- Juntos: Quando a decisão for explorar com todo o grupo
, vocês permanecerão no tópico principal e a mesma regra será aplicada, no entanto um pouco mais complicada de se administrar.

Exemplo: Narrador (T1) > Player 1 (T1) > Player 2 (T1) > Player 3 (T1) > Player 4 (T1) > Narrador (T2)...

Quanto maior a quantidade de pessoas em uma exploração, mais atenção vocês deverão tomar para que a ordem de turnos sejam mantida e a exploração tenha sucesso. Sempre que todos os membros agirem, o narrador irá te indicar novos achados e vocês poderão agir novamente.


Durante uma exploração, o narrador não poderá dar quaisquer dica ao grupo para que encontrem tesouros, caberá a você e ao grupo o momento que irão deixar uma ilha.

[Lembre-se que há ilhas com 0 tesouros e outros com 100 tesouros, não se prendam a uma só ilha.]


Última edição por Admin em Ter Jan 17, 2017 10:53 pm, editado 3 vez(es)
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Re: Narradores, Sistema de Turno e Auto-Hit

Mensagem por Admin em Seg Dez 05, 2016 11:52 am

Quando se trata de lutas, a organização será ainda maior e mais cuidadosa.

Antes de uma batalha se iniciar, o narrador irá descrever todo o cenário contendo: Dimensão da arena, vegetação, clima, fauna, flora e objetos relevantes ao redor dos oponentes. A arena da luta pode ocorrer em uma arena oficial (como o Coliseu Corrida), em alguma floresta, cidade, estabelecimento, quarto, ou até mesmo em alto mar.

Lembrando que o cenário da batalha pode conter ou não civis. Além do Local e Dia, deverá ser registrado o motivo e quantidade de pessoas inseridas no meio, sejam elas players ou NPC.

A maior porcentagem das batalhas casuais não poderão acontecer em números desiguais, a menos que seja grande a diferença de nível entre os oponentes.
Lutando

Seguidas das descrições, será imposto a ordem de turnos da batalha, a maioria deverá seguir tal padrão:

1 vs 1:

Narrador: Com as primeiras descrições (Turno 1)
Player 1: Chance de 3 movimentos (Turno 1)
Inimigo 1: Chance de 3 movimentos (Turno 1)
Narrador: Resumo dos acontecimentos e resultado do primeiro turno (Turno 2)
Player 1: Chance de 3 movimentos (Turno 2)
Inimigo 1: Chance de 3 movimentos (Turno 2)
Narrador: Resumo dos acontecimentos e resultado do segundo turno (Turno 3)
[...]

2 vs 2 / 3 vs 3 / 4 vs 4 [...]:

Narrador: Com as primeiras descrições (Turno 1)
Player 1: Chance de 2 movimentos (Turno 1)
Inimigo 1: Chance de 2 movimentos (Turno 1)
Player 2: Chance de 2 movimentos (Turno 1)
Inimigo 2: Chance de 2 movimentos (Turno 1)
Narrador: Resumo dos acontecimentos e resultado do primeiro turno (Turno 2)
[...]

2 vs 1:

Narrador: Com as primeiras descrições (Turno 1)
Player 1: Chance de 2 movimentos (Turno 1)
Player 2: Chance de 2 movimentos (Turno 1)
Inimigo 1: Chance de 4 movimentos (Turno 1)
Narrador: Resumo dos acontecimentos e resultado do primeiro turno (Turno 2)
[...]


3 vs 1:

Narrador: Com as primeiras descrições (Turno 1)
Player 1: Chance de 2 movimentos (Turno 1)
Player 2: Chance de 2 movimentos (Turno 1)
Player 3: Chance de 2 movimentos (Turno 1)
Inimigo 1: Chance de 6 movimentos (Turno 1)
Narrador: Resumo dos acontecimentos e resultado do primeiro turno (Turno 2)
[...]

+4 vs 1:

Narrador: Com as primeiras descrições (Turno 1)
Player 1: Chance de 2 movimentos (Turno 1)
Player 2: Chance de 2 movimentos (Turno 1)
Player 3: Chance de 2 movimentos (Turno 1)
Player 4: Chance de 2 movimentos (Turno 1)
Inimigo 1: Chance de 8 movimentos (Turno 1)
Narrador: Resumo dos acontecimentos e resultado do primeiro turno (Turno 2)
[...]

[Independente da quantidade de inimigos, os players em maior quantidade não podem ter menos de 2 movimentos por turno e o usuário sozinho não pode ter mais de 8 movimentos por turno]


Batalhas com enormes desvantagens numéricas não irão ocorrer casualmente, conforme o número de players aumentar, o número de inimigos aumentará também, independente se for NPC ou não. Desta forma, há o balanceamento entre todos os jogadores durante uma batalha.

A quantidade de movimentos por turno poderão aumentar ou diminuir de acordo com as condições da batalha proposta pelos jogadores ou pelo narrador. Lembrando que os jogadores só poderão propor em casos de Combates Livres.
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Re: Narradores, Sistema de Turno e Auto-Hit

Mensagem por Admin em Seg Dez 05, 2016 12:19 pm

Ainda se tratando de batalhas, há algumas observações que devem ser tomadas.

Dentre os 3 movimentos padrões de jogadores por turno, você terá que administrar entre: Posicionamento, ataque, defesa, esquiva ou interação com o cenário.

Exemplos de movimentos

Corro em direção de meu inimigo, desferindo um golpe na horizontal em direção de seu peitoral.
- Neste caso, só houve um movimento, no caso: ataque.

Percebendo o gigantesco objeto caindo do céu, corro para o lado, para desviar.
- Neste caso, o ato de correr é contado como um movimento, no caso: esquiva.

Olho ao meu redor e vejo um pedaço de madeira, o pego e em seguida tento acertar meu oponente com o mesmo.
- Neste caso, houveram dois movimentos, o ato de pegar a madeira e utilizá-la, no caso: interação com o cenário e ataque.

Olho ao meu redor e vejo um pedaço de madeira, o chuto em direção do meu oponente.
- Neste caso, só houve um movimento, pois o ato de interação com o cenário e de ataque foram unidos em apenas um, com o ato de chutar.

Com a minha espada, tento um golpe vertical em seu tórax, seguido de um chute lateral com a perna direita.
- Neste caso, só houveram dois movimentos, no caso: ataque, ataque.

Vejo a arma de meu inimigo vindo em minha direção, uso meu braço esquerdo para bloquear, com a minha mão livre, tento acertar um soco em seu rosto e em seguida salto para trás para manter distância.
- Neste caso, houveram todos os três movimentos, no caso: defesa, ataque e posicionamento.

[Tente sempre se posicionar ao final de seu turno, para que você não corra o risco de começar o próximo em desvantagem, a estabilidade de suas ações poderá refletir na efetividade delas. O narrador deverá dizer, de acordo com o mostrado em suas habilidades interpretativas e diferença de força do personagem, quais movimentos foram bem sucedidos e quais fracassaram. O dano será concebido por tais análises.]
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Re: Narradores, Sistema de Turno e Auto-Hit

Mensagem por Admin em Seg Dez 05, 2016 12:42 pm

Auto-Hit

É uma das ações PROIBIDAS no fórum, ela ocorre durante as batalhas e a repetição constante da mesma poderá cancelar a batalha, ou  até mesmo refletir em banimento temporário do player que insistir em se apropriar disto.

O que é o Auto-Hit?
Auto-Hit é um erro na interpretação, aonde o jogador age por outros, às vezes não intencionalmente. É dizer que atinge um oponente sem lhe dar escapatória. Isto é, o impossibilitando de defender ou esquivar.

Como ocorre?
Geralmente, durante a descrição de seus movimentos em um turno, o player impõe certezas que não são dadas por ele.

Exemplo: "Cravo a minha lâmina no peito de meu oponente, matando-o."

Neste exemplo, o player em seu movimento afirma matar, com toda a certeza, seu inimigo, sem o consentimento do narrador. De maneira alguma você pode fazer um movimento desses.


Como evitar?
Em todos os seu movimentos, você deverá falar hipoteticamente, nunca indicando certeza de algo. Veja a mesma ação.

"Com a ponta de minha lâmina, tento cravá-la no peito de meu oponente, com a intenção de matá-lo."

Após o final desta ação, como foi apontado neste tópico, cada player tem ao menos 2 movimentos por turno, então seu oponente ainda terá a chance de se defender ou esquivar, caso não seja possível (devido à alguma paralisia ou impossibilidade de escapatória) cabe ao narrador afirmar a morte do seu oponente, e não você.



Por que evitar?
O uso constante de auto-hit desequilibra as batalhas, por mais que o seu movimento seja realmente um golpe certeiro, você sempre deverá esperar pela a aprovação do narrador. Caso contrário, o role play iria virar uma desordem que não precisaria de mestres.
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Re: Narradores, Sistema de Turno e Auto-Hit

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